Diane von Fürstenberg em 5 tópicos!

April 26, 2018

1. Nascida na Bélgica, Diane se casou com o príncipe alemão Egon von Fürstenberg. Durante os anos de casada recebeu o título de princesa e, mesmo após o divórcio, mantém até hoje o sobrenome do primeiro marido. 

 

(Diane e Egon no seu apartamento em Nova York.)

 

 

2. Diane e Egon se divorciaram em 1972, e para ocupar a cabeça, Diane foi à NY, onde desenhou uma coleção inteira de vestido de Jérsei, criando o atemporalíssimo wrap dress (vestido envelope).

 

 (Diane Von Fürstenberg usando a primeira edição do vestido envelope)

 

 

3. Por falar em NY, a estilista ama a cidade, e era conhecida como rainha do Studio 54 (a mais badalada boate na cidade nos anos 70), por lá, se cercou de amigos influentes, entre eles: Yves Saint Laurent e Andy Warhol.

 

(Andy Warhol e Diane Von Fürstenberg)

 

 

4. Depois de atingir um enorme sucesso, Diane vendeu parte de sua marca e mudou-se para Paris, onde trabalhou como editora. Ao retornar para Nova York notou que várias mulheres descoladas garimpavam os brechós atrás de suas peças e por esse motivo retomou a carreira como estilista, lançando sua marca com o nome DVF.

 (Diane na cobertura do seu prédio em Nova York.)

 

5. A estilista é mãe de dois filhos, o príncipe Alexander von Fürstenberg e a princesa Tatiana von Fürstenberg, e avó de Talita, Tassilo e Antônia. Talita, inclusive, foi nomeada pela avó como nova musa da marca DVF, este ano.

 

 (Talita e sua avó em desfile da alta costura de Paris)

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

NOVA MUSA!

April 23, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes

April 23, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags