COLEÇÃO LARA

É em um cenário luxuoso, emoldurado pela neve do rigoroso inverno russo, que surge a coleção de inverno de Rafaela Tomazzoni. A estilista caxiense, pela primeira vez, elege uma personagem do cinema para ser a musa inspiradora de sua mais recente coleção. Lara, a protagonista do épico Doutor Jivago, emprestou suas características para que Rafaela pudesse desenvolver roupas e acessórios que equilibram a delicadeza e a força da figura ficcional.

“Escolher uma personagem como inspiração foi quebrar um próprio paradigma, pois até então havia optado apenas por mulheres reais que haviam feito história de verdade. Trazer uma obra de ficção e um perfil feminino com a força da Lara, é uma forma de celebrar a teatralidade da vida e suas facetas atemporais”, conceitua Rafaela.

O longa Doutor Jivago, filmado em 1965, tem como pano de fundo o grande momento histórico da Revolução Russa – que, neste ano, celebra seu primeiro centenário – e conta a história de amor entre o Yuri Jivago, um jovem médico pertencente à aristocracia, e Lara Antipova, uma enfermeira plebeia.  “Eu era muito criança quando minha mãe me apresentou ao filme Doutor Jivago, mas as lembranças e sentimentos que carrego sobre este épico são dramáticos e intensas, marcadas pela figura forte da protagonista, que vivia um amor impossível em meio às belas e gélidas paisagens da Rússia” conta a designer de moda.

 

Coordenação de Estilo: Rafaela Tomazzoni

Fotografia: Weslei Torezan

Tratamento de Imagem: Caroll Ferreira

Produção de Moda: Jônatan Cruz

Modelo: Rose Valentim (Joy Model Management)

Beleza: Isa Abreu e Mauricio Lopes

Ilustração Digital: Marina Procházka

Apoio: Arezzo, Gstore e Santa Lolla

Assessoria de imprensa: Alessandra Muraro

Agradecimentos: Beth Venzon, Marisa Ravanello, Julianne De Antoni e Lúcia Brustolin

FIQUE CONECTADO

  • Pinterest - Grey Circle
  • Facebook
  • Instagram
Rafaela Tomazzoni Mantovani - CNPJ: 17.859.866/0001-55 - Rua Plácido de Castro, 1063 - sala 902 - CEP 95084-370 - Caxias do Sul, RS